A Prefeitura de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) aprovou o projeto para construção do Mercado Municipal da cidade, que substituirá a atual feira-livre. O mercado será instalado no bairro Ipase, próximo ao Aeroporto Marechal Rondon e ao Várzea Grande Shopping.
De acordo com o prefeito Kalil Baracat, o Executivo municipal vai abrir um processo licitatório e, ainda em 2022, será dada a ordem de serviço para início das obras.
No projeto, consta que o acesso da população ao Mercado Municipal será conectado direto ao novo modal do transporte coletivo, o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), cujas obras terão início em 2023, segundo o governo do Estado.
Kalil lembrou que, quando era o então secretário de Desenvolvimento Econômico, na gestão de Lucimar Campos, chegou a iniciar o projeto do Mercado.
“Foram muitas reuniões técnicas para se chegar a um projeto que contemplasse as transformações que Várzea Grande vem passando e a necessidade de espaços modernos, que considerem o mundo digital, como a internet, sistema de água próprio, iluminação solar, estacionamento rotativo, além de outras áreas públicas que servirão para eventos esporádicos”, explicou o prefeito.
Kalil apresentou, na manhã desta quinta-feira (1º), o projeto executivo para autoridades municipais, estaduais, federais e para representantes do comércio e da indústria. Estiveram na reunião o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM); o senador Jayme Campos; o presidente da Câmara Municipal, Fábio Tardin, e outros vereadores.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.