A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu edital para o processo seletivo com 2.300 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo é destinado a preencher vagas dos cursos de graduação presenciais nos campi de Cuiabá, Barra do Garças (500 km de Cuiabá), Pontal do Araguaia (512 km de Cuiabá), Sinop (479 km de Cuiabá) e Várzea Grande. Há vagas para ampla concorrência e cotas.
As inscrições serão abertas no dia 21 de junho e segue até o dia 26 de junho pelo Portal do Ingresso UFMT. Conforme o edital, as vagas remanescentes serão preenchidas por candidatos que participaram com aproveitamento de pelo menos uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Na oportunidade, a pessoa interessada informa a vaga pretendida por curso de graduação e campus de oferta a partir da relação que está presente no edital que prevê a possibilidade de alterações durante o período de inscrições.
O deferimento das inscrições será divulgado no dia 1° de julho pelo Portal de Ingresso da UFMT. O processo seletivo em si acontece exclusivamente com base nos resultados do Enem em que os candidatos serão classificados por ordem decrescente da pontuação global.
Para candidatos que tenham realizado mais de uma edição do Enem, a seleção já considera automaticamente a maior pontuação global, sendo o desempate a partir da nota da redação.
As convocações obedecem à classificação a partir da vaga escolhida pela pessoa interessada a partir do Portal de Ingresso da UFMT.
O envio de documentos digitalizados será em 08 de julho, enquanto as pré-matrículas acontecem em períodos determinados a partir de 11 de julho.
VAGAS:
Campus Cuiabá: 1.155 vagas
Campus Araguaia: Barra do Garças: 251 vagas.
Campus Araguaia: Pontal do Araguaia: 258 vagas.
Campus Sinop: 494 vagas.
Campus Várzea Grande: 141 vagas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.