O transformador de um poste de energia explodiu, pegou fogo e o óleo do aparelho atingiu uma bebê de apenas seis meses de vida, provocando queimaduras de segundo grau na criança. O caso aconteceu em Nova Santa Helena (600 km de Cuiabá), no sábado (17), durante aniversário de 23 anos de emancipação política da cidade.
Conforme a tia da bebê, Poliana Silva, os pais da menina tinham levado outro filho para participar de uma apresentação com o coral da cidade.
Depois, eles pararam para lanchar. Em determinado momento, o menino sumiu e a mãe foi procurar por ele. Em razão da demora para voltar, o pai, que ficou com a bebê esperando o retorno da mãe com outro filho, foi procurar pela mulher. Neste momento, eles pararam próximo do poste, momento em que o transformador explodiu e atingiu a bebê, o pai e a mãe.
Poliana contou ainda que após a explosão, houve bastante "empurra empurra" e, neste momento, o pai ainda caiu com a bebê no chão. Contudo, eles foram socorridos e encaminhados para unidade de saúde da cidade.
Em razão do graves ferimentos, a bebê foi transferida para o Hospital Regional de Colíder. Conforme Poliana, a bebê teve 80% da cabeça queimada com ferimentos de segundo grau. Já a mãe teve queimaduras na cabeça e orelha. O pai também teve queimaduras em algumas partes do corpo.
Poliana ainda explicou que o Prefeito de Nova Santa Helena tem dado suporte, principalmente, no atendimento e cuidados com a bebê que está internada por tempo indeterminado, até que as queimaduras sequem.
Segundo relatado por testemunhas, o poste de energia já tinha dado problema anteriormente. A Energisa foi acionada e solucionou, mas voltou a apresentar falhas causando o acidente. A reportagem procurou a Energisa que encaminhou a seguinte nota.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Energisa lamenta o acidente que aconteceu em Nova Santa Helena e tem acompanhado todo o caso. Mas destaca que a rede é interna e não faz parte do sistema de distribuição de energia da Energisa.
A concessionária também esclarece que não recebeu nenhum chamado para atendimento no local.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.