Cidades Segunda-feira, 29 de Agosto de 2011, 16:43 - A | A

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2011, 16h:43 - A | A

VIOLÊNCIA

Tiroteio entre escolta de banco e assaltantes acaba em três mortes

Bandidos atacaram caixa eletrônico na hora do abastecimento e seguranças reagiram; ação aconteceu a 200 metros do prédio onde mora governador

DA REDAÇÃO

Um assalto a caixa eletrônico terminou em morte de um segurança e dois bandidos, deixando várias outras pessoas feridas na Galeria Itália, em frente ao Shopping Três América, às 16h desta segunda-feira (29). O segurança morto é conhecido por Paulo. Dois que foram feridos (Valdenil e Alex) já estão em hospitais de Cuiabá.

O tenente-coronel Walter, que deu as primeiras informações, está no local e disse que houve muito pânico, troca de tiros entre bandidos e seguranças de uma empresa que é reponsável por abastecer caixas eletrônicos. O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, disse que o tumulto começou porque bandidos estavam interessados em roubar malotes de dinheiro que seria destinados a abastecer o caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado no corredor da Galeria Itália.

Um dos membros do Sindicato dos Bancários, que está no local e trabalha no Banco Bradesco (que fica na galeria), prestou algumas informações dizendo que no momento do tiroteio todos do banco foram para o chão com medo dos tiros cruzados. 

A assessoria do Sindicato dos Bancários disse ainda que dois vigias do carro forte, que abastece o caixa eletrônico do Banco do Brasil, foram atingidos. Um deles levou tiro na cabeça e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá em estado grave, outro segurança levou um tiro no pé e está em hospital particular. A Polícia Militar fechou a Galeria Itália.

O Sindicato dos Bancários irá se posicionar em nota sobre a fragilidade que os caixas eletrônicos oferecem aos clientes e sobre a distribuição dos equipamentos de auto atendimento em vários locais de Cuiabá, o que potencializa a ação dos bandidos, segundo o Sindicato.

A Galeria Itália, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, fica a 200 metros do prédio onde mora o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa

Gabriel Soares/Hipernotícias

Atualizado às 18h07

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros