Patrícia Helen Guimarães, mãe da adolescente Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, afirmou que tem vivido “dias amargos” sem a filha. O relato publicado na conta do Instagram da empresária foi feito na terça-feira (27), véspera do julgamento do pedido de liberdade da assassina de Isabele.
A infratora terá o pedido de habeas corpus analisado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na tarde desta quarta-feira (28). O embate jurídico está empatado, pois o desembargador Rondon Bassil Dower Filho, da Terceira Câmara Criminal, votou a favor da liberdade da jovem. Por outro lado, Juvenal Pereira da Silva, relator do caso, votou contra.
No dia 14 de abril, o julgamento foi adiado e marcado pera esta quarta-feira, após o desembargador Gilberto Giraldelli pedir vista. O voto dele será decisivo para o futuro da menor infratora. Caso ele vote pela liberdade adolescente, a menor deixará o Centro de Ressocialização Menina Moça, em Cuiabá.
Família pede justiça
Na segunda-feira (26), amigos e amigos de Isabele realizaram uma carreata em memória da adolescente. A homenagem contou que aproximadamente 50 carros. Os participantes saíram do Alphaville 1, em Cuiabá, e passaram por várias avenidas de Cuiabá.
No Instragram, a empresária agradeceu o apoio dos amigos. “Eu e Pedro (irmão de Isabele) temos vivido dias amargos sem a Bele. Me faltam palavras para agradecer todo apoio, carinho, amizade... que tenho recebido dos amigos, vizinhos, adolescentes (muitos já moram em meu coração) e dos meus familiares”, diz trecho do comunicado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.