O suspeito de matar a tiros um dos seguranças do vereador João Emanuel e ex-policial Militar Julio Cesar Americano, 49, foi preso em Vilhena (RO) na noite de quarta-feira (29) enquanto estava bebendo cerveja em um bar. Wellington Barreto da Silva, 23, teve o seu nome checado pela Central de Operações e foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Em Cuiabá, o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) que já foi informada sobre a prisão de Wellington no estado vizinho e deve pedir a transferência do suspeito.
|
No processo de investigação consta que o ex-militar Julio Cesar Americano estava em frente a casa de Wellington conversando com a ex-esposa quando começaram uma discussão mais calorosa. Wellington, por ser primo da ex-esposa do policial tentou apaziguar a situação e acabou sendo empurrado por Americano, que estava armado.
Após o fato, Wellington entrou na casa e saiu armado com uma pistola 380 que disparou três vezes e acertou fatalmente o militar aposentado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Pronto Socorro, no dia 10 de janeiro.
O suspeito, que era morador do bairro São Francisco, região do Coxipó, em Cuiabá, fugiu e desde então um mandado de prisão foi expedido em seu nome. Por enquanto Wellington permanece em Vilhena.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.