A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) disponibilizou três câmeras que mostram ao vivo as condições do Portão do Inferno, na rodovia MT-251, em Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá). As imagens também permitem que os cidadãos acompanhem em tempo real as providências que estão sendo adotadas para dirimir os riscos de deslizamentos e normalizar o fluxo de veículos na região. As câmeras podem ser acessadas pelos links 1, 2 e 3.
A instabilidade no Portão do Inferno tem trazido insegurança econômica para os moradores e empresários de Chapada dos Guimarães, que já enfrentam a realidade de pagar R$ 55 em um saco de arroz. Devido às interdições diárias na MT-251, o período de chuvas e a proibição do tráfego de veículos pesados, a alternativa acaba sendo trafegar por Campo Verde, o que dobra a distância percorrida para sair de Cuiabá e chegar a Chapada.
Na sexta-feira (12), autoridades se reuniram para uma visita técnica no local e cobraram providências imediatas para a liberação permanente de, pelo menos, uma das pistas.
"A situação é gravíssima. Hoje, nós conversamos com pessoas aqui de Chapada dos Guimarães que não têm mais comida dentro de casa, com donos de estabelecimentos comerciais que não têm mais bebida. Chapada é uma é uma cidade turística e não está conseguindo atender o turista", alertou o presidente do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo, na sexta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Edilson martins tavares 17/01/2024
Gente essa imagem ficou um tanto quanto bizarra não achao kkkkkkkklll
1 comentários