O governo federal deve apresentar uma proposta para pôr fim à greve dos servidores federais nesta quarta-feira (15). No Estado, a categoria é representada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-MT) e 18 unidades estão sem aulas desde o dia 1º de abril. A greve é um movimento nacional.
Uma assembleia foi realizada na última sexta-feira, quando foi feita uma avaliação do primeiro mês de greve. Nesse período, segundo o coordenador geral do Sinasefe-MT, Roni Rodrigues da Silva, foi apresentada apenas uma proposta de negociação, mas foi rejeitada pela classe.
"A categoria rejeitou essa proposta e o governo chamou uma reunião para a semana que vem. A gente aguarda, na quarta-feira, para que o governo apresente uma nova proposta ao sindicato para que a gente possa, em conjunto com a categoria, avaliar. Por enquanto, a greve continua forte", destacou.
Os profissionais estão em greve desde o dia primeiro de abril. As principais reivindicações dos profissionais são o reajuste salarial e melhores condições de trabalho, conforme reportado pelo HNT. O ato é um movimento nacional.
LEIA MAIS: professores e técnicos do IFMT aprovam greve com início para quinta-feira
"Estamos com mais de 550 unidades no Brasil todo em greve. Não é uma greve do estado de Mato Grosso, acompanha o calendário nacional", reforçou Roni.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.