Cidades Terça-feira, 14 de Junho de 2011, 15:50 - A | A

Terça-feira, 14 de Junho de 2011, 15h:50 - A | A

SERVIDORES DO ESTADO

Servidores da Sema iniciam 'operação tartaruga' e sinalizam com greve

Secretaria de Meio Ambiente tem cerca de 800 funcionários em todo o Estado

ALIANA F. CAMARGO
aliana@hipernoticias.com.br

Imagem da internet
Servidores realizam operação tartaruga nesta terça (14) mas avisam que se houver muita demora, começam uma greve

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) iniciaram nesta terça-feira (14) a 'operação tartaruga', que consiste em deixar o trabalho mais lento, e indicam que se não forem contemplados pela reestruturação da carreira entrarão em greve por tempo indeterminado.

Segundo Murilo Morgandi Covezzi, membro da comissão de negociação,  o atendimento de forma lenta, atinge principalmente os licenciamentos para empresas.

Covezzi disse ainda que na quarta-feira (15) a comissão, que é formada por nove membros, sentará na Secretaria de Administração (SAD) com César Zílio às 10h para a primeira rodada de negociação. “Depois de conversar com a SAD, vamos nos reunir em frente à Sema, caso seja entendido por todos que a categoria não está sendo contemplada, iremos entrar em greve”, afirmou Murilo Covezzi.

A Sema tem cerca de 800 funcionários (entre efetivos, contratados e cargos comissionados) distribuídos em todo o Estado.   

CARREIRA

Caso a greve seja deflagrada pelos servidores da Sema, Mato Grosso sofrerá na questão de fiscalização das queimadas no Estado, que já começa a dar os primeiros sinais no mês de junho.

Além da incorporação da verba indenizatória e percentual variável, não informado pela comissão de negociação, os servidores também querem a valorização dos servidores, qualidade nos serviços e reestruturação de gestão da Sema.

SAD

Até o momento a Secretaria de Administração não confirmou se o secretário César Zílio sentará com a comissão de negociação dos servidores da Sema.

A SAD já está em processo de estudos para a reestruturação salarial dos Policiais Civis (escrivães e investigadores), que paralisaram por dois no início da semana passada (7). Segundo a Secretaria, a proposta para os policiais civis será apresenta no dia 22 de junho.

Enquanto isso, professores da rede pública estão na espera por novas negociações. Porém, de acordo com a SAD o Governo já reiterou a proposta aos educadores. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros