O secretário de Estado de Esporte, Cultura e Lazer (Secel-MT), Davi Moura, disse estar "brigando" com a Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk/) liberar a medalhista olímpica, Rayssa Leal, para participar da final do Campeonato Nacional de Skate no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. A disputa vai trazer 150 atletas para a capital mato-grossense entre os dias 19 e 22 de dezembro. A final é um dos grandes eventos que o espaço sedia em seus primeiros meses de funcionamento.
"Estamos bringando com a Confederação para trazer a Rayssa. Ainda não foi confirmado", adiantou Davi Moura à Rádio Capital Notícia nesta quarta-feira (12).
Rayssa, conhecida pelos fãs com 'fadinha', é uma referência por ser a atleta brasileira mais jovem a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio, no Japão, quando ela ganhou sua primeira prata. Em 2024, ela repetiu a dose, trazendo o bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, na França.
O secretário avalia que a tendência é que Parque Novo MT se consolide como pólo de eventos esportivos. Nesta sexta-feira (14) e sábado (15), o espaço já recebe sua primeira Stock Car, sendo a primeira edição noturna da competição. Ícones do esporte sobre rodas, como Rubinho Barrichelo, estão na cidade para competir.
Segundo Davi Moura, a agenda de 2026 já está lotada. Um dos eventos que devem agitar Cuiabá no próximo ano será a Fórmula Truck. O secretário pontuou que essa movimentação fomenta a economia com a geração de emprego e renda para a cidade.
"Só esses últimos grandes eventos recebi ligações de pessoas querendo investir em hóteis, grupos querendo saber a programação do ano que vem. Isso coloca Mato Grosso como um ponto focal não só do esporte de autorendimento, mas em todos os sentidos", concluiu Davi.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





