A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá retirou temporariamente todos os radares eletrônicos da Avenida das Torres, na Capital. A medida ocorre, segundo a pasta, para ser realizada a troca de aparelhos antigos para outros mais modernos. Além da mudança, a via terá o incremento de 12 novos detectores e com isso o número deverá subir para 42.

Entretanto, ainda não há data prevista para a instalação dos novos aparelhos. Por meio de nota, a assessoria da imprensa da secretaria informou que assim que os radares forem implantados já começarão a funcionar normalmente.
A reformulação deverá ocorrer nas principais avenidas de Cuiabá como: Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), Avenida Fernando Correa, Miguel Sutil, Beira Rio, Isaac Póvoas entre outras.
Na Avenida Torres, primeira a passar pela reformulação, os técnicos já estão realizando a substituição dos equipamentos nos sentidos bairro x centro e centro x bairro. Cada sentido conta com quatro faixas de monitoramento eletrônico, totalizando oito faixas.
De acordo com o governo municipal, as aquisições de novas tecnologias de fiscalização eletrônica foram executadas por meio de contrato com um consórcio especializado. O acordo tem validade de 30 meses.
Utilidade
Segundo a Semob, os equipamentos de monitoramento eletrônico possuem uma grande importância para o tráfego nas vias cuiabanas. Além de flagrar os infratores da lei de trânsito, o aparelho serve para os agentes possam monitorar em tempo real a situação de tráfego na via, além de um chamamento mais rápido de socorristas em caso de acidente.
A avenida
A avenida representa uma alternativa para o sistema de mobilidade urbana da cidade, melhorando as condições de locomoção de motoristas e usuários do transporte coletivo e descongestionando o trânsito em outras importantes vias, como as avenidas Fernando Corrêa da Costa, Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), Jurumirim e Miguel Sutil (Perimetral).
A via liga 19 bairros de Cuiabá. Além disso, a avenida liga a Avenida Gonçalo de Barros (Jurumirim), na região Leste, ao bairro Pedra 90, fazendo a interligação com a região Sul.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.