O professor do Colégio Salesiano São Gonçalo acusado de pedir “favores sexuais” a alunos em troca de notas escolares foi demitido nesta terça-feira (12). Em comunicado, a escola explicou que, no tocante dos estudantes, desde que houve conhecimento do ocorrido, todo o suporte pedagógico necessário aos menores foram fornecidos. Eles seguem frequentando as aulas normalmente.
Conforme noticiado anteriormente pela reportagem, o educador foi afastado de suas atividades no dia 23 de novembro.
LEIA MAIS: Professor acusado de pedir “favores sexuais” a alunos está afastado há mais de uma semana
O caso veio à tona depois que a mãe de uma das vítimas divulgou as abordagens supostamente praticadas pelo educador em grupo de WhatsApp com pais e responsáveis.
“Como é de conhecimento de todos, assim que o colégio tomou conhecimento do caso, houve a suspensão imediata do Professor de suas atividades e deu-se início ao Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com o objetivo de ouvir os envolvidos e dar a oportunidade ao contraditório e ampla defesa. Comunicamos que o PAD foi finalizado no dia 12 de dezembro de 2023 e que o Professor não faz mais parte do quadro de Educadores da instituição”, diz trecho da nota.
POLÍCIA INVESTIGA
À época dos fatos, a reportagem esteve na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Cuiabá. Sem comentar sobre o caso, a delegacia apenas informou ter registrado alguns boletins de ocorrências envolvendo a denúncia de assédio contra menores e que informações mais detalhadas sobre o caso só seriam divulgadas no decorrer das investigações.
DEFESA NEGOU USO DE “NUDES”
O advogado Givanildo Gomes, responsável pela defesa do professor, afirmou que seu cliente nega veementemente as acusações a ele imputadas. Fotos de conversas também foram divulgadas endossando as acusações. A defesa do professor, porém, negou que tenha sido utilizada a palavra 'nudes' nos diálogos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.