Policiais militares da Força Tática abateram um cão da raça Rotweiller que arrastava uma criança de cinco anos de idade pelo pescoço, dentro da casa dela, em Cáceres (200 km de Cuiabá). Segundo as informações, a ocorrência foi registrada no bairro Jardim do Trevo neste sábado (7). Além da criança, a avó dela, de 80 anos de idade, também ficou ferida.
Quando os policiais chegaram na casa, se depararam com um primeiro cão, da raça Pitbull, bloqueando a entrada. Os militares conseguiram afastar o cachorro e entrar na residência.
No quintal, os policiais encontraram o Rotweiller arrastando a criança de cinco anos pelo pescoço. Ela já tinha vários ferimentos nas costas e na região cervical e, segundo os relatos, mesmo machucada, orava em voz alta pela vida.
Os policiais utilizaram munição não letal para afastar o cachorro e resgatar a criança, no entanto, nesse momento ele passou a atacar a idosa violentamente. Segundo os PMs, a avó interviu para salvar a criança, o que impediu um desfecho ainda mais trágico, embora tenha resultado no ataque contra a mulher.
Para cessar o ataque e salvar a vida das vítimas, os PMs abateram o cão. Já o Pitbull foi isolado e sobreviveu.
A criança foi encaminhada ao hospital pelos próprios policiais apresentando sangramento intenso no pescoço. No Hospital Regional de Cáceres, a criança foi estabilizada e levada ao centro cirúrgico. Já a idosa foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e não precisou de internação.
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança.
Com informações Cáceres Notícias
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





