Apesar das obras no Complexo da Salgadeira, na MT-251, em Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), estar em andamento, o cronograma está atrasado. A Promotoria de Justiça do Ministério Público aguarda relatórios técnicos que devem ser entregues na próxima semana para avaliar se as readequações solicitadas durante vistoria realizada no início do ano estão sendo feitas.
|
Na semana passada técnicos do meio ambiente retornaram ao local e devem apresentar um relatório sobre a evolução da revitalização do Complexo.
“Quando estivemos lá no início do ano, foi dado um prazo de readequação até dia 31 de outubro para as obras civis e de até julho de 2015 para concluir a recuperação das áreas degradas, mas parece que a obra está andando, apesar de não ter sido cumprido o cronograma que o projeto previa”, revela a promotora.
Ela ainda afirma que as principais readequações a serem feitas são com relação a acessibilidade nas escadas de acesso a algumas áreas, “além de cercamento para proteção dos animais e plantio de árvores e a recuperação das áreas degradadas”, completou a doutora.
O complexo abrange 2,8 mil m², sendo que 2 hectares são de áreas degradadas e conforme o projeto, a revitalização do lugar conta com a construção e sinalização de novas trilhas, restaurantes, lojas de artesanatos, centro de interpretação turística e outros.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Juca do Pequi 08/09/2014
Já deviam estar levando frequentadores (banhistas) cuiabanos para as salas de aula e ensinarem a eles "civismo" e de como se comportarem quando a Salgadeira estiver aberta para uso. Caso contrário, acabarão com ela novamente em 30 dias.
1 comentários