Policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe), acompanhados de um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (CIOPaer) realizam buscas, na manhã desta terça-feira (23), na localidade entre os municípios de Lambari D'Oeste e Barra do Bugres (339 km a Oeste e 168 a Médio-Norte), para tentar localizar outros três caminhões roubados da Prefeitura de Cuiabá.
Julia Milhomem |
![]() |
Na segunda-feira de manhã, os policiais já tinham recuperado dois caminhões caçamba abandonados na Avenida Mario Andreaza, sentido Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Um caminhão pipa foi deixando na Ponte de Ferro, em frente a Nova Canaã, e outro caminhão caçamba estava na mesma localidade da Ponte de Ferro.
O delegado que coordena as investigações, Marcelo Martins Torhacs, acredita que os veículos encontrados em Cuiabá e Várzea Grande foram abandonados propositalmente, mas os veículos localizados em estradas de terra tiveram que ser deixados por "circunstâncias alheias", devido ao atolamento, e seriam levados para a Bolívia. "Partes deles sim. Houve abandonos em pontos diversos e acreditamos que levaram essa quantidade de veículos pela oportunidade do local, mas parte tinha como objetivo a Bolívia", disse.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (22), na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), dez caminhões e equipamentos foram roubados na noite de domingo (21), do pátio da sede Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, na Avenida Dante de Oliveira (Av. dos Trabalhadores), em Cuiabá.
Segundo a ocorrência, 20 homens armados entraram no pátio da Secretaria, rederam os vigilantes e subtraíram os veículos. Os vigilantes foram encontrados trancados na sala de logística.
O roubo é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). Os suspeitos ainda não fora m identificados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.