O piloto da Azul Linhas Áreas no comando do voo AD4337 acionou a Central de Operação ao aterrisar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, nesta segunda-feira (26). Em diálogo com atendente, o piloto aponta a suspeita de anomalia nas asas da aerovane A320 ou vazamento de fluído.
"Acione o bombeiro, por favor, verifique se há alguma anomalia nas asas, vazamento de fluído hidráulico, alguma coisa", fala o piloto.
"Daqui a gente não consegue ver, mas os bombeiros vão verificar mais perto", responde o atendente.
Após, sons de sirene podem ser ouvidos. Uma viatura da emergência do aeroporto também se dirige até a aeronave.
Por meio de nota, a Azul Linhas Áreas esclareceu que o avião saiu de Campinas, no interior de São Paulo, para VG, e que a iniciativa do piloto se tratava de um "protocolo", adotado pela tripulação como uma forma de previnir acidentes "para garantir uma operação totalmente controlada".
LEIA NOTA DA AZUL LINHAS ÁREAS
"A Azul informa que, em virtude de questões técnicas, o voo AD4337 (Viracopos-Cuiabá) declarou procedimento é parte dos protocolos da aviação, e foi adotado preventivamente para garantir uma operação totalmente controlada aconteceram normalmente. A Azul reitera que a segurança de suas operações é seu valor mais elevado e inegociável, e todas as ações são pautadas por essa premissa".
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.