Cerca de três mil pessoas participaram da 12º edição da Parada da Diversidade Sexual, realizada nesta sexta-feira (28), em Cuiabá. Os organizadores acreditam que conseguiram transmitir a principal mensagem do evento, a redução de homicídios cometidos contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Diversos “personagens”, entre atores e figuras já conhecidas na sociedade cuiabana bradaram o tema: “Direitos Civis: Não queremos nada demais”.
|
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
Clóvis Arantes |
A “caravana” saiu em caminhada da Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá, por volta das 15h, em direção à Praça Oito de Abril, no bairro Duque de Caxias, passando pelas avenidas Prainha e Getúlio Vargas.
Durante a realização da Parada, as avenidas foram parcialmente bloqueadas. A Polícia Militar esteve presente para coibir a prática de crimes, decorrentes de aglomerações. “Multidões atraem os bandidos”, disse o tenente Diogo.
MANIFESTAÇÕES
O ator global, do programa Zorra Total, Ataíde Arcoverde, que interpreta o Salsichão, esteve pela 1º vez no evento realizado na Capital. “Figuras” como o próprio organizador Arantes, o designer Enfran Aelim Ketinger, Rarikan Hevem, Kristien Douglas e Cleiton Almeida estiveram presentes.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
Clóvis Arantes e o ator Ataíde Arcoverde |
Já o transexual Cleiton, destaca que a vulnerabilidade é o principal problema enfrentado por ele. “Sou muito suscetível a agressões. Minha escolha, não faz de mim uma pessoa diferente, porque pago meus impostos e sou como qualquer outra pessoa”, reclamou.
Já o global Ataíde Arcoverde falou ao HiperNotícias sobre a falta de competência das autoridades em fazer uma lei específica, de nível estadual, para amparar a comunidade. “É um absurdo. A falta de educação da população se agrava com a falta de leis, isso potencializa o crime contra os homossexuais. Falta de conhecimento e falta cidadania. É muita má vontade por parte do governo”, argumentou o ator.
Confira mais fotos aqui:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.