O expediente nos órgãos municipal de Cuiabá estará suspenso durante três dias, a partir segunda-feira (31) até quarta-feira (2). Isso porque o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) remanejou o ponto facultativo do "Dia do Servidor", comemorado nesta sexta-feira (28), para segunda-feira. Com isso, ele emendou ao feriado de Finados, dia 2 de novembro.
A medida consta na publicação do Decreto 9364/2022. Na terça-feira (1º), será considerado ponto facultativo. O expediente será retomado na quinta-feira (3).
A normativa não se aplica aos plantões necessários às atividades de caráter essencial, tais como: saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito.
Comércio
O comércio de Cuiabá e Várzea Grande está proibido de abrir no feriado de Finados, dia 2 de novembro, na próxima quarta-feira. O feriado nacional é uma das cinco datas em que os lojistas não possuem permissão para funcionar.
LEIA MAIS: Comércio de Cuiabá e Várzea Grande é obrigado a fechar as portas na próxima quarta-feira
Estado
O expediente nos órgãos do governo do estado segue normalmente, parando os trabalhos apenas no feriado de Finados, na quarta-feira (2). O governador Mauro Mendes (DEM) transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor para o dia 14 de novembro. Assim, fica emendado ao próximo feriado, dia 15 de novembro, que se comemora a Proclamação da República.
LEIA MAIS: Governo transfere ponto facultativo para servidores folgarem por 4 dias em novembro
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.