Imagem da Internet |
![]() |
Novo superintendente do Incra já começa no cargo com acampamento do movimento MST no Instituto |
O novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso, que toma possa nesta quarta-feira (24), Valdir Barrando, entra no cargo com problema na “porta de casa”.
É que desde segunda-feira (22), centenas de militantes do Movimento Sem Terra estão acampados no Incra, localizado no Centro Político Administrativo (CPA), pedindo infraestrutura para assentados no Estado e agilidade para novos assentamentos.
A mobilização faz parte de uma estratégia nacional em que o MST exige melhorias para o desenvolvimento e fortalecimento agricultura familiar e camponesa.
No primeiro dia, cerca de 200 pessoas invadiram as instalações do Instituto, o que fez servidores suspenderem os trabalhos. Nesta terça-feira (23), a assessoria do Incra informou que existem pouco mais de 100 militantes concentrados do lado de fora do prédio.
De acordo com a direção do MST em Mato Grosso, atualmente existem mais de 1,5 mil famílias no Estado esperando por assentamentos.
TROCA
A saída do ex-superintendente, Willian Cesar Sampaio, que pertence ao mesmo partido de Valdir Barranco (PP) é resultado das mudanças realizadas pelo presidente nacional do Incra, o engenheiro agrônomo Celso Lisboa de Lacerda, que tomou posse no final de março de 2011.
Valdir Barranco trabalha no Instituto desde 2009, assume um setor complicado e deverá pensar estrategicamente em como oferecer assistência e investimento na melhoria dos assentamentos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.