Uma gestante teve seu bebê a caminho do hospital nessa madrugada. A criança nasceu no Morro da Luz, região da Prainha, por volta das 02h45 deste domingo. Ela foi ao médico dois dias antes, mas sentiu fortes dores nesta madrugada e não conseguiu chegar à maternidade.
Sueli Faria de Souza contou aos profissionais do Samu que estava indo ao Hospital Santa Helena buscar atendimento, mas não deu tempo. Dois dias antes ela tinha sido atendida e foi liberada porque não tinha dilatação suficiente para o parto.
Sem acompanhantes, Sueli foi para o Morro da Luz para tentar pegar o corujão para retornar ao hospital nesta madrugada. Quando as dores voltaram ela começou a gritar. Um senhor de idade que passava pelo local viu a mulher gritando e resolveu ligar para o Samu e pedir ajuda.
Quando a equipe do médico Fábio Yonani chegou ao local, encontraram a mulher já com a criança no colo. Os primeiros atendimentos pós-parto foram realizado e a mãe foi encaminhada ao Hospital Santa Helena, onde permanece internada com o bebê.
Até o fechamento da matéria a direção do hospital não atendeu e nem retornou os telefonemas. Sueli permanece na maternidade e não tem previsão de alta, segundo os plantonistas do Samu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Reinaldo Thommen - Administrador Cuiabá/ 07/07/2014
A saúde em Cuiabá como em todo nosso país está um verdadeiro caos, a respeito deste assunto, tenho alguma consideração a fazer: 1) Cuiabá se tornou um ponto de referencia onde os prefeitos que antes mandavam os pacientes em ambulância, agora mantém uma casas na capital e "enxotam" os seus doentes em vans para essas casas, onde os pobres coitados ficam a mercê dos seus caprichos eleitoreiros, ou seja, voto de cabresto; 2)A valorização do profissional da saúde pública foi a zero, isso em nível nacional, portanto, não é um problema só de Cuiabá, onde a imprensa nos mostra diariamente que um enfermeiro tem que ter vários vínculos para ter uma vida quase digna, ou seja, salário de miséria; 3) A saúde nunca deu nem dará voto aos políticos, eles preferem obras faraônicas, com inaugurações com banda de música etc .., e por derradeiro; 4) Só aqui em Cuiabá, foram fechados 05 hospitais, a saber: São Tomé; Modelo; Hospital das Clinicas; Hospital Psiquiátrico; e Hospital Santa Cruz, sem falar do esqueleto do hospital que se encontra abandonado até hoje ali atrás da av. do cpa há mais de 20 anos sem nenhuma solução. Resumo da ópera, aqueles que podem, que tem um recursinho, vão para São Paulo ou outros centros, os menos favorecidos pela sorte, só resta rezar e pedir a Deus para que não sejam escolhidos. Enquanto isso, a campanha politica já vai começar pessoal, abram bem o olho.
Celma Moraes 06/07/2014
É incrível o descaso que muitas mães sofrem nas maternidades de Cuiabá! Esse caso deve ser investigado!
2 comentários