Terça-feira, 24 de Junho de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,52
euro R$ 6,42
libra R$ 6,42

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,52
euro R$ 6,42
libra R$ 6,42

Cidades Terça-feira, 24 de Junho de 2025, 12:09 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Terça-feira, 24 de Junho de 2025, 12h:09 - A | A

TURISMO INTERNACIONAL

MT investe em campanha global com a National Geographic para promover o Pantanal

Ação vai posicionar o bioma como destino de safári de vida selvagem para mercados internacionais

DA REDAÇÃO

O Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso aprovou, nesta segunda-feira (23), um investimento de US$ 150 mil do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Funtur) na campanha internacional “Safari for the Senses”, realizada em parceria com Mato Grosso do Sul, Embratur e National Geographic.

O objetivo é posicionar o Pantanal como um dos principais destinos de turismo de vida selvagem do mundo. A campanha será veiculada nos canais da National Geographic, com foco nos mercados dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França e Austrália, concorrendo diretamente com destinos de safári da África, além de países como Costa Rica e Peru.

O diretor de Marketing da Embratur, Bruno Reis, explicou que a estratégia inclui quatro frentes: Recepção de jornalistas, influenciadores e operadores internacionais no Pantanal; Participação em feiras internacionais; Ação promocional na Galeria Visit Brasil, em Nova York, de 28 de outubro a 1º de novembro e Produção de conteúdo exclusivo e sensorial com a National Geographic, explorando a experiência do bioma.

“O Pantanal tem potencial para competir no mercado global de safáris. A campanha terá alcance estimado de 10 milhões de impressões, além de posts no perfil global da @natgeo, que soma 280 milhões de seguidores no Instagram”, destacou Bruno.

O influenciador e fotógrafo brasileiro radicado nos EUA, Filipe DeAndrade, já percorre o Pantanal produzindo conteúdo imersivo para a campanha. Parte desse material será apresentado em um talk show exclusivo durante a Galeria Visit Brasil, em Nova York. A secretária adjunta de Turismo, Maria Letícia Costa, reforçou que a campanha é um passo decisivo para inserir o Pantanal na rota do turismo internacional, com geração de emprego, renda e fortalecimento da economia local.

O diretor técnico do Sebrae-MT, André Schelini, ressaltou que a ação está alinhada ao novo plano estadual de turismo, que busca consolidar o Pantanal como destino premium de turismo sustentável e de alto valor agregado. Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS-MT), Luis Carlos Nigro, a união entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul amplia o alcance global e reduz custos para o trade turístico. “É uma estratégia inteligente, que coloca o Pantanal em pé de igualdade com outros grandes destinos do mundo”, afirmou.

A expectativa é que, com os quatro pilares da campanha, Mato Grosso aumente sua visibilidade internacional, fortaleça o turismo sustentável e consolide o Pantanal como símbolo da biodiversidade brasileira no mundo.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros