Sérgio Yamashita morreu aos 82 anos, na manhã desta quinta-feira (8), no município de Jangada. Ele era considerado um dos pioneiros do ramo pasteleiro na região e bastante conhecido na cidade.
Sérgio era proprietário da Pastelaria Tokio, estabelecimento tradicional no município. Ele enfrentava um quadro de embolia estomacal e estava em acompanhamento médico quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Natural de Nuporanga, filho de imigrantes japoneses, Sérgio chegou a Mato Grosso aos 17 anos, na década de 1960. Oito anos depois, conheceu Amélia Mieko, com quem se casou e constituiu família. A primeira moradia foi em Rosário Oeste, onde atuou como taxista por cerca de 20 anos. Nesse período, construiu um legado marcado pela dedicação, profissionalismo e pela amizade cultivada com a comunidade.
Em agosto de 1999, mudou-se com a família para Jangada, assumindo um novo desafio no setor de alimentação. Com o mesmo empenho e dedicação, transformou a Pastelaria Tokio em referência no comércio local de pastéis.
Sérgio deixa a esposa, quatro filhos, sete netos e dois bisnetos.
O sepultamento está previsto para as 16h, em Jangada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


