Sobrecarga em transformador de energia elétrica causou "apagão" por cerca de 20 horas em toda extensão da Rua Marcos Pereira Luz, paralela à Avenida Rubens de Mendonça, bairro Miguel Sutil. Ao menos 400 pessoas tiveram problemas com a falta de energia elétrica. Quase às 15h desta quinta-feira (15), um novo transformador foi instalado e a energia restabelecida totalmente. O incidente ocorreu às 18h30 de quarta-feira.
Internauta |
![]() |
Segundo a equipe da empresa Reluz Serviços Elétricos, enviada ao local para reparo do transformador, "somente às 10h30 desta quinta-feira (15) eles foram avisados para o serviço pela Cemat".
“É comum ocorrer a sobrecarga. Agora o transformador usado tem mais potência, aguenta a demanda de três a quatro quarteirões", informou um dos trabalhadores, que não quis se identificar.
Segundo informações, o novo transformador tem 150 KVA, ou seja, 350 watts de potência, segundo um dos profissionais. O antigo era de 112 KVA. Até o fechamento da matéria a Energisa, controladora da Cemat, não havia se posicionado sobre o fato.
MORADORES
Funcionários de escritórios e pequenos comércios fecharam mais cedo. Mas para os moradores de prédios, incluindo de um edifício de 11 andares com quatro apartamentos por andar, a falta de energia causou transtornos. Entre eles, o elevador que deixou de funcionar, já que o prédio não tem gerador.
“Por volta das 22h de ontem (14) a Cemat veio e emendou o cabo de alta tensão e a luz voltou. No prédio foi restabelecida ainda ontem, mas o mesmo não ocorreu com outros moradores que reclamaram desde cedo”, comentou o porteiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.