Populares flagraram uma máquina escavadeira atolada na propriedade de Luciano Fontes, assessor lotado no gabinete do prefeito Adair José (MDB), de Alto Paraguai, município distante 200 quilômetros de Cuiabá, na região médio-norte. A situação gerou revolta e deixou o homem que estava filmando indignado. O flagrante aconteceu no domingo (28).
A utilização de maquinário público para fins particulares caracteriza desvio de finalidade, configurando improbidade administrativa, que pode resultar em sanções que incluem a perda de função.
Nas imagens, o homem mostra a máquina atolada e explica que recebeu uma denúncia de que o equipamento estava sendo usado para fins particulares na propriedade rural de Luciano. Junto de Luciano, estava o vereador Zé Luís, sentado perto do maquinário.
Na gravação, o homem narra que também acionou o vereador Xandu para fiscalizar a obra. “Até porque até onde eu sei o vereador é fiscal do povo, do município e eu acho que isso é um crime porque olha ali o secretário e o vereador sentados com a máquina da prefeitura em pleno final de semana fazendo coisa particular”, diz no vídeo.
Questionados pelo morador no vídeo, os vereadores negaram ter dado qualquer ‘aval’ para a obra.
OUTRO LADO
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Alto Paraguai, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.