Em clima de cordialidade e celebração, a Academia Mato-grossense de Letras (AML) elegeu, neste sábado (13), a direção e os conselhos que conduzirão a Casa pelo biênio 2025/2027.
A reunião contou com a presença de 24 acadêmicos e também serviu para a prestação de contas e apresentação de publicações recentes da instituição referentes ao período que se encerrou. O encontro foi marcado por aplausos, alegria e emoção.
Unanimemente reconduzida pelos imortais, Luciene Carvalho seguirá à frente da AML. Ela é a primeira mulher negra no Brasil a comandar uma Academia de Letras. Em sua gestão, destacou-se por iniciativas de caráter social e cultural, promovendo a participação de artistas urbanos e estudantes de escolas públicas.
A chapa única “Unidade e Participação” assume a direção da AML com Luciene Carvalho como presidente, Odoni Gross como vice-presidente, Sueli Batista na secretaria e Agnaldo Rodrigues da Silva como diretor.
No Conselho Editorial foram aprovadas Elizabeth Madureira Siqueira, Olga Maria Castrillon Mendes e Marli Walker. Já o Conselho Fiscal terá Flavio Ferreira, Eduardo Mahon e Lorenzo Falcão.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.