O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro (PV) e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) usaram as redes sociais para celebrar a estreia, com direito a vitória, do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB) também não deixou o jogo passar em branco e fez várias publicações sobre o mundial.
A primeira-dama de Cuiabá e candidata derrotada ao governo, Márcia Pinheiro (PV) posou sorridente ao lado de uma taça da Copa. Já o governador Mauro Mendes preferiu celebrar com uma foto do craque da partida, o camisa nove Richarlison. O deputado estadual Eduardo Botelho endossou o coro dos torcedores brasileiros no Qatar com a música Brasil Olê, Olê, Olê. Juca do Guaraná pediu palpites do resultado do jogo antes da partida.
A animação que contagiou a classe política também foi vista no resto da cidade, quando as ruas voltaram a ganhar vida após o jogo. No primeiro jogo nesta edição do mundial, o Brasil ganhou da Sérvia por 2 a 0.
Na Fan Fest, organizada na Arena da Acrimat, centenas de pessoas aproveitaram para assistir o jogo em telões de LED com a família e amigos. A expectativa de todos é só uma: disputar a copa de 2026 com mais uma estrela no peito.
Mas, se por um lado a maioria dos cuiabanos estava comemorando a vitória do Brasil, por outro também tiveram aqueles que preferiram não torcer pela seleção. É o caso dos manifestantes que acampam em frente à 13° Brigada do Exército. Ao invés de apostar na vitória do Brasil, os "patriotas" preferiram apostar na jogada antidemocrática que tenta contestar, via Forças Armadas, a vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.