A juíza Maria Rosi de Meira Borba, da 8ª Vara Criminal, manteve a prisão de Edilson Pedroso da Silva em decisão publicada nesta terça-feira (12). Ele é acusado de tentar assaltar uma casa de câmbio no Centro de Cuiabá, no dia 24 de fevereiro deste ano, e trocou tiros com policiais militares, o que resultou em duas mortes.
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
Na ação morreram Karina Fernandes Gomes, de 19 anos, funcionária da casa de câmbio, e Danilo Cesar Fernandes Rodrigues, 27 anos, policial militar. Durante a audiência no mês de julho o acusado confessou que foi até a casa de câmbio para assaltar e se justificou dizendo que a esposa estava grávida e ele desempregado. O acusado está detido no Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé) e responde por tentativa de roubo.
Foi comprovado pelo laudo de balística que os tiros que atingiram as vítimas saíram da arma do policial militar, Leandro Almeida de Souza, mas ele reponde em liberdade, já que ele estava no exercício da função e reagiu ao assalto praticado por Pedroso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.