A jovem Júlia Quintino, que morreu aos 21 anos em razão de complicações de saúde, depois de passar por uma cirurgia plástica nesta semana, foi atendida por três unidades hospitalares até sofrer morte encefálica no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (4). Em Juína (745 km de Cuiabá), o procedimento cirúrgico de mamoplastiva foi realizado pela jovem no Hospital São Geraldo e, depois que começou a ter agravamento no quadro, ela foi encaminhada para o Hospital São Lucas, onde foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A direção do hospital onde a jovem foi submetida a mamoplastia afirmou ao HNT, por telefone, que não vai se pronunciar sobre a cirurgia plástica que culminou na morte da paciente.
De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Civil em Cuiabá, Julia Quintino deu entrada no hospital em Cuiabá na terça-feira, após realizar um implante de mama, no Hospital São Geraldo, no município, no dia anterior. O documento explica que, após o procedimento cirúrgico, a jovem logo foi encaminhada para o Hospital São Lucas, também localizado em Juína. Lá, a equipe médica viu a necessidade de que Julia fosse encaminhada para a Santa Casa, em Cuiabá.
A paciente foi recebida pela equipe médica sedada e apresentava um quadro de saúde que estava evoluindo para dispneia, taquicardia e crânio cerebral difuso. Ela teve morte encefálica às 23h de quarta-feira.
LEIA MAIS: Jovem de 21 anos morre vítima de complicações de cirurgia plástica feita em Juína
O velório e sepultamento da vítima está previsto para ocorrer na manhã desta sexta-feira (6), no Cemitério Municipal Bom Jesus, em Castanheira (776 km de Cuiabá), cidade natal da jovem.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.