Um dia após a repercussão da reportagem do Portal HNT sobre a negativa da Unimed em autorizar um tratamento emergencial de radioterapia ao jornalista cuiabano Ivann Milhomem, de 28 anos, a Justiça concedeu uma liminar garantindo o direito ao procedimento. A decisão, proferida nesta terça-feira (16), obriga o plano de saúde a custear integralmente a terapia recomendada pelo médico responsável pelo caso.
Nas redes sociais, Ivann compartilhou um novo vídeo emocionado e aliviado com o resultado da ação. “Ontem eu postei um vídeo falando um pouco sobre os perrengues com a doença e com o plano de saúde. A Unimed estava recusando tudo, mesmo com recomendação médica. Então entramos com uma liminar na Justiça. E deu certo. Isso não cabe recurso. Nos próximos dias, a Unimed vai aprovar e eu vou marcar a radioterapia”, disse.
O procedimento, segundo Ivann, deve ser realizado em São Paulo, devido à complexidade do caso. “Tentei fazer aqui em Cuiabá, cheguei a consultar, mas o médico considerou muito arriscado. É uma área muito sensível, muito próxima do coração. Qualquer erro ali pode ser grave”, explicou.
A radioterapia tem como objetivo controlar o avanço da doença e garantir tempo para que Ivann e sua família continuem mobilizando recursos para um tratamento mais completo em Israel, cuja campanha está sendo realizada nas redes sociais.
“Estou muito contente, entusiasmado. Obrigado pelas orações de sempre. Deus está cuidando de tudo”, finalizou Ivann em sua publicação, recebendo o apoio de internautas.
LEIA MAIS: Unimed nega radioterapia a jornalista com câncer agressivo; veja vídeo
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.