O presidente do LIDE Mato Grosso, Igor Taques, disse ao HNT TV Entrevista que tem recebido ligações de empresários fora do Brasil com interesse de fazer negócios com mato-grossenses. Taques falou que o cenário econômico do estado maior produtor de grãos do país, com pleno emprego e ampla riqueza natural é o chamariz para os sheiks de Dubai e chineses.
"Isso se deve a Mato Grosso, não se deve ao Igor, se deve ao tamanho que o Mato Grosso tem, a pujância e, evidentemente, o interesse do nosso público e o interesse dessas pessoas estarem aqui. Mato Grosso é um Brasil que acontece", apontou o presidente do LIDE.
Meu telefone toca muito com empresários de outros países querendo se conectar com os empresários daqui
A construção do relacionamento com os dois países antecede a posse de Igor Taques à presidência do LIDE, em dezembro de 2024. Ele visitou os dois países com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), e contou podcast que ao apresentar os números de MT em rodadas de negócios viu a agenda de Pivetta lotar com pedidos de reuniões. E, mesmo depois de passados meses das viagens, Taques afirmou continua recebendo propostas.
"Meu telefone toca muito mais com empresários de outros estados, de outros países, querendo se conectar com os empresários daqui. Aqui tem muito dinheiro, muita prosperidade, tem área para plantio que pode dobrar a produção. O que é isso? Que estado é esse?", acentuou.
A perspectiva de Taques é que essa movimentação cresça ao longo dos cinco anos de mandato à frente do LIDE. Ele explicou que essa é a função do grupo, fomentar o diálogo com a massa empresarial e "pensadores" do cenário econômico em painéis realizados em MT e nas capitais Brasil afora.
Camila Ribeiro/HNT

O presidente do LIDE MT, Igor Taques, falou sobre as perspectivas do mandato à frente do grupo focado em fomentar negócios e discutir o cenário econômico
FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE
O primeiro grande evento, o Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, é realizado nesta quarta e quinta-feira (27 e 28 de agosto).
A iniciativa conta com o apoio da Assembleia Legislativa (ALMT), cuja TV irá transmitir as palestras em tempo real. Autoridades, como o ex-presidente Michel Temer, vão discutir a economia verde, o agro sustentável, a transição energética e a governança climática.
"Nós temos grandes nomes, são mais de 30 nomes que fazem parte do nosso conselho, eles estão disponíveis a esses eventos. É muito difícil conseguir conciliar essa agenda, nós estamos planejando esse evento desde que assumimos a gestão, ou seja, desde janeiro desse ano, organizando esse evento. Vai ser um dos maiores eventos do LIDE no Brasil", concluiu Taques.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.