O ex-companheiro da advogada Alessandra Luzia Bezerra incendiou a casa dela por não aceitar o término do relacionamento. Ela já possuía uma medida protetiva contra o suspeito, que foi insuficiente para prevenir o crime, praticado na madrugada de domingo (24), em um imóvel localizado no Residencial Ana Maria, região do CPA.
Conforme a própria vítima, o suspeito invadiu o imóvel horas antes e tentou matá-la a machadadas. Populares intervieram na situação e impediram o crime.
Inconformado com a tentativa frustrada, ele retornou imóvel na madrugada e ateou fogo. A casa foi completamente consumida pelas chamas.
Alessandra e seus filhos perderam absolutamente tudo, ficando apenas com a roupa do corpo. Como o imóvel era alugado, o proprietário também acabou vítima da destruição.
Para conseguir recomeçar a vida, Alessandra organizou uma vaquinha online e pede qualquer tipo de colaboração. As doações podem ser feitas pela chave PIX: [email protected].
“Estamos sem nada, precisamos de qualquer ajuda. Desde roupas, alimentos, até recursos para reconstruir nossa vida”, destacou a moradora.
LEIA MAIS: Mulher que teve casa incendiada pelo ex pede ajuda por meio de vaquinha
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudiou a violência sofrida por Alessandra e expressou sua solidaridade à advogada.
"A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a sua Comissão da Mulher Advogada (CMA) manifestam, mais uma vez, o seu total repúdio a todas as formas de violência contra a mulher e expressam apoio à advogada Alessandra Luzia Bezerra Majer, que foi vítima de uma tentativa de feminicídio no sábado (23), em Cuiabá.
À vítima, a CMA tem garantido acolhimento solidário e suporte institucional, para todas as medidas necessárias.
Às advogadas em situação de vulnerabilidade e, neste momento em especial, à Dra Alessandra, a OAB-MT reafirma que é espaço de acolhimento, confiança e proteção", diz a nota na íntegra.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.