O jornalista e apresentador Pedro Bial visitou o "Nortão" de Mato Grosso para mergulhar no que ele mesmo chamou de "milagre" do agronegócio. A agenda incluiu as cidades de Lucas do Rio Verde e Sinop, onde Bial buscou entender a força e o potencial do setor.
Em Lucas do Rio Verde, nesta segunda-feira (25), o jornalista foi recebido na prefeitura pelo prefeito Miguel Vaze o o vice-prefeito Joci Piccini e visitou produtores e instituições, como a Fundação Rio Verde, uma referência em pesquisa e inovação tecnológica. Bial afirmou que o agronegócio é o motor do desenvolvimento brasileiro, e que a região é um "exemplo da capacidade de realização do Brasil". O objetivo da visita foi fazer uma pesquisa para um futuro projeto que "faça justiça a essa história".
“Essa visita tem como objetivo a aproximação, o conhecimento do agronegócio aqui dessa região, a história de como começou, como se desenvolveu e os resultados que isso trouxe em termos de crescimento e desenvolvimento econômico. O agronegócio, desde a produção primária até a industrialização, promove oportunidades e qualidade de vida para as pessoas. Recebemos o Pedro e sua equipe de braços abertos para apresentar essa bela história do agro brasileiro, uma das regiões que mais crescem e mais geram oportunidades para a população”, afirmou o prefeito.
Em sua primeira passagem por Lucas do Rio Verde, Bial ressaltou a importância do município e da região na construção da identidade nacional ligada ao agro.
“Eu só conhecia Cuiabá, não conhecia o Nortão. Mas conheço, como qualquer pessoa minimamente informada, o grande acontecimento da história moderna, que é o Brasil se desenvolver como uma potência agrícola. Esse chamado milagre é fruto de muito trabalho, feito por mãos humanas. O agronegócio virou motor do nosso desenvolvimento e exemplo da capacidade de realização do Brasil. Estou fazendo uma pesquisa para desenvolver um projeto, quem sabe uma obra que faça justiça a essa história”, disse.
Ao comentar sua passagem por Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, o jornalista destacou o olhar humano por trás do desenvolvimento.
“Eu acho que nós vivemos histórias de pessoas e famílias que se organizam em sociedades. Através da história dessas famílias eu entendo a história com H maiúsculo, a história social, econômica, mas sobretudo a essência humana”, completou Bial.
Também participaram do encontro na prefeitura, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, secretários, empresários e produtores locais, além do ex-prefeito Marino Franz.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.