A influenciadora digital Camila Sales Pereira, de 25 anos, organizou uma “vaquinha on line” para custear a compra de um novo aparelho de aplicação de insulina. Há mais de 18 anos, ela convive com três tipos raros de diabetes e também foi diagnosticada com síndrome de Maruriac, caracterizada pela ocorrência de três sintomas simultaneamente, retardo do crescimento e diabetes mal controlado de longa evolução.
O aparelho que Camila utilizava anteriormente foi furtado no caminho entre a farmácia e um supermercado. A jovem, moradora do bairro Bela Marina, em Cuiabá, trabalha com vendas de bolos caseiros e atua na educação sobre o diabetes em seu blog.
Ela explica que ao chegar em uma consulta médica no mesmo dia sentiu a falta do aparelho e refazendo todo o trajeto não conseguiu encontra-lo.
Camila conseguiu um desconto no laboratório para compra da nova bomba de insulina, que é um aparelho eletrônico pequeno e portátil que funciona durante 24 horas. Ainda assim o valor chegou a quase R$ 20 mil. O pedido da jovem no site vaquinha online arrecadou até o momento o valor de R$1.715,00.
Sem o aparelho a vida e a saúde de Camila pioram a cada dia, já que para manter o controle glicêmico dentro do normal ela precisa de insulina a cada 3 minutos em seu corpo. Diariamente ela recebe cerca de 200 aplicações.
Ela conta que, sem as aplicações, sente muitas dores, e seu corpo não suporta as glicemias muito altas, deixando-a fraca, irritada e com sede constante. A jovem ainda relata que além da diabetes também sofre com polineuropatia motora dolorosa, neuropatia, nefropatia , hepatomegalia, gastroparezia, problema na capacidade cerebral.
“Uso esse aparelho há 18 anos, não consigo viver sem ele pois a minha glicemia sobe de 80 mg/dol para 600 ou acima de 600 mg/dl em minutos"
“Uso esse aparelho há 18 anos, não consigo viver sem ele pois a minha glicemia sobe de 80 mg/dol para 600 ou acima de 600 mg/dl em minutos”, diz trecho do post.
Mesmo diante de todo sofrimento, Camila diz que não se entregará para doença. “Eu mostro pra pessoas no meu blog que assim como eu posso, elas também podem. Eu sou influencie digital por isso. Eu faço isso acontecer, eu não vou me entregar pra doença. A doença tá aqui pra me fortalecer, pra me ajudar outras pessoas por meio disso, e eu virei educadora da diabetes pra ser isso, pra ajudar outras pessoas”, concluiu.
Para ajudar Camila a conseguir o aparelho, basta acessar o site ‘Vakinha’ (http://vaka.me/1851398) e realizar a doação de qualquer quantia. Mais informações pelo telefone 65 98405-4917.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.