O Hospital do Câncer lançou uma campanha para levantar fundos para adquirir os equipamentos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, que está em construção. A Instituição pretende angariar os recursos com a Campanha do McDia Feliz deste ano, vendendo camisetas da campanha por R$ 25 e os tickets, que valem um Big Mac no dia 27 de agosto, no valor de R$ 15,50.
De acordo com assessoria, os pontos de venda dos tickets e camisetas são nas Lojas Ortobom dos Shoppings de Cuiabá e no próprio Hospital. Além desses, o Hospital também divulga pontos de vendas pontuais no grupo Voluntariado do Hospital de Câncer de Mato Grosso no Facebook.
“Pedimos apoio de todos. Precisamos vender o maior número de camisetas e tickets possível, para que possamos dar início ao sonho de ter uma UTI Pediátrica”, disse a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do HCanMT, Silvia Negri.
A campanha é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e Hospital de Câncer, além de contar com o suporte da Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT) como instituição colaboradora.
A principal proposta do projeto é atender a necessidade de falta de leitos de UTI para crianças e adolescentes em Mato Grosso, possibilitando que vidas sejam salvas. O setor terá 10 leitos e atenderá crianças e adolescentes com câncer e outras patologias. A construção da UTI já começou, graças aos recursos arrecadados com o McDia Feliz de anos anteriores, e agora o objetivo é adquirir uma parte dos equipamentos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 07/08/2016
Pois é, enquanto o nosso valoroso Hospital do Câncer está sempre sem dinheiro, com o pires na mão, tentando salvar vidas até de crianças...o Midianews, fogo amigo, matéria intitulada: Deu na Época, acabou de informar que: em 2015, o prejuízo da Arena Pantanal chegou aos 4 MILHÕES E 200 MIL REAIS, e o governo estadual teve que tampar o rombo. Também, os times famosos que vem pra cá jogar querem ganhar muito dinheiro e levam quase toda a renda, não sobra nada. Seria bom indagar do Diretor do Hospital do Câncer...o que ele faria se tivesse agora 4 MILHÕES E 200 MIL REAIS? Quantas vidas, especialmente de crianças, ele conseguiria salvar, principalmente se a doença fosse diagnosticada precocemente? Copa 2014, Arena Pantanal, foi prioridade nacional e estadual? A Saúde não?
1 comentários