O ator cuiabano Romeu Benedicto disse ao HNT TV Entrevista que seu pai lutou na Segunda Guerra Mundial e foi bombardeado. A família recebeu a notícia do incidente por carta e não sabia se ele sobreviveria. Ele ficou 30 dias internado em hospital de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), e mais 30 no Rio de Janeiro. Só depois desse período é descobriram que ele estava vivo.
Romeu preserva as memórias da família com cuidado. Neto de uma engenheiro do Uruguai contratado para construir pontes em Cuiabá, Romeu foi ensinado desde muito criança o valor do trabalho. O avô se apaixonou por uma cuiabana com descendência indígena e não conseguiu mais voltar ao país de origem. Assim, a família Benedicto começa.
"Meu pai nasceu dessa mistura. Ele foi o filho caçula e cuidou da minha avó. Ele deu dispensa de uma primeira convocação do exército, maz quando estourou a Segunda Guerra precisou servir", lembrou.
O pai do ator foi um dos 25 mil brasileiros aptos à Segunda Guerra. A meta era enviar 100 mil homens.
"Ele lutou na Segunda Guerra e foi atingido por granada no Monte Castelo. Chegou carta pra minha avó que ele havia sido atingido por bomba, mas não falou do estado dele. Tem um drama aí", falou Romeu que pensa em adaptar a história da família para um documentário.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.