A especialista em harmonização facial Nayara Cerutti criticou o uso desenfreado do botox. Ela avaliou ao HNT TV Entrevista que a toxina botulínica acabou sendo "prostituída" no mercado estético. Segundo a profissional, por exigir apenas o uso de uma seringa, o botox passou a ser tratado como algo simples, o que leva parte dos profissionais a acreditarem que 'qualquer um pode aplicá-lo, expondo pacientes a riscos e resultados indesejados. A influenciadora Maíra Cardi foi vítima de uma aplicação incorreta e acabou ficando com a 'sobrancelha torta'.
"Ela ficou com as sobrancelhas completamente assimétricas. Ela tinha um evento e já é uma pessoa exposta, uma figura pública. Imagina o quanto ela não foi detonada na internet por conta de um procedimento estético que, em tese, é para fazer a gente se sentir melhor, mais bonita, e ele gera um dano desse, a pessoa fica totalmente descompensada emocionalmente, entende?", falou Nayara Cerutti.
Imagina o quanto ela não foi detonada na internet por conta de um procedimento estético
De acordo com Nayara, Maíra Cardi realizou a aplicação às vésperas de casamento do qual seria madrinha. Cerutti reforçou que, apesar de banalizado, o botox exige estratégia correta de dose, técnica adequada e planejamento.
"Eu preciso me organizar pelo menos com um mês de antecedência. Eu acho que é um tempo ideal porque a gente faz o procedimento e depois de 15 dias o paciente volta para uma consulta de revisão comigo e nesse momento eu vou analisar se algum ajuste ainda é necessário", detalhou.
A harmonizadora também alertou sobre a necessidade de antecedência para quem tem compromissos importantes. O recomendado, segundo ela, é realizar o procedimento ao menos um mês antes do evento, considerando o período de ação da toxina, a consulta de revisão após 15 dias e possíveis ajustes.
Eu preciso me organizar pelo menos com um mês de antecedência
Nayara ainda condenou a cultura do "resultado imediato" e destacou que o envelhecimento facial é um "processo complexo que envolve perda óssea, deslocamento de gordura, redução de colágeno e alterações na qualidade da pele", o que exige, segundo ela, tratamentos personalizados.
"O osso diminui, o olhar cai, falta suporte, vem o derretimento facial, os nossos compartimentos de gordura que antes eram mais unidos, começam a se deslocar e começam a reabsorver. Então, todas essas mudanças não acontece pontual, acontece no rosto inteiro. E o envelhecimento do rosto, ele é completamente diferente do envelhecimento do pescoço", concluiu Nayara Cerutti.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





