O presidente do LIDE em Mato Grosso, Igor Taques, adiantou ao HNT TV Entrevista que a organização planeja evento para discutir os próximos 25 anos do estado. Chamado de 'MT 2050', o evento ainda não tem data definida, mas a ideia é projetar o futuro e construir uma agenda em conjunto com a classe empresarial para os próximos governos.
Igor disse que a iniciativa se pauta no temor sentido pelos grandes investidores mato-grossenses quando há mudanças no Executivo. Indiferente se prefeito ou governador, quando há trocas, segundo ele, o clima é de apreensão. O presidente do LIDE pontuou que esse sentimento já ronda os bastidores com a proximidade das eleições 2026.
"O estado tem bons números, vai ter uma troca de governo importante, a classe produtiva tem receio dessa troca para um governo pior. As pessoas acham que o Mauro está muito bem e bom seria se ele continuasse", falou.
LEIA MAIS: HNT TV: Igor Taques vê tarifaço de Trump como oportunidade para MT abrir mercados
Outra discussão que será encabeçada pelo LEAD MT é a logística do estado. Conforme Igor Taques, haverá a realização de um Fórum de Logística, provavelmente, em Sinop (480 km de Cuiabá) - uma das cidades polo do estado e que está no centro da região mais estratégica para o escoamento de grãos.
"Estamos organizando a Rumo, a Nova Rota do Oeste e o Dnit para que façamos um fórum específico de logística que é muito grande para ser um microtema dentro de outros eventos. A ideia é fazer em Sinop para descentralizar um pouco de Cuiabá e fazer e entender que peso tem isso em Mato Grosso", detalhou Igor.
LEIA MAIS: HNT TV: Presidente do LIDE MT constrói ponte com sheiks de Dubai e China
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.