O especialista em inteligência artificial e marketing digital, Bruno Zorzetti, disse ao HNT TV Entrevista que, em um curto espaço de tempo, aprender a escrever prompts, será tão comum como falar ou andar. Dominar a ferramenta, para ele, faz parte da evolução digital e a habilidade de emitir comandos à IA será cada vez mais valorizada. Ou seja, quem não dominar ficará no ostracismo.
LEIA MAIS: HNT TV: Bruno Zorzetti aposta na IA como ferramenta para fugir do burnout
Zorzetti ironizou o cenário, voltando ao começo da era dos computadores nos escritórios quando era preciso conhecer o mínimo de programação para utilizar o pré-histórico MS-DOS, sistema operacional da Microsoft, considerado como um marco na informática ainda que tivesse suas limitações.
Se você não souber pedir, vai ficar frustrado com o resultado
"Entender como pedir ou aprender a pedir por prompt vai ser cada vez mais comum. Assim como andar, como falar, as pessoas vão voltar a 'codar'. Na época, do MS-DOS, cobos, a gente tinha que abrir o prompt do DOS pra fazer um comando então essa linguagem está voltando", opinou o especialista.
Diferente do que é predominante na 'bolha' da internet, Bruno não fica retido ao ChatGPT e recomenda, principalmente, aos empreendedores que testem outras versões não só para poupar tempo, mas otimizar a perfomance, tornando os processos mais inteligentes. Mas o especialista reforça ao princípio básico: "se você não souber pedir, vai ficar frustrado com o resultado".
IA NÃO É FÓRMULA MÁGICA PARA EMPREENDEDORES
Bruno Zorzetti acredita que a IA é um caminho para facilitar a vida, mas alerta: NÃO É UMA FÓRMULA MÁGICA. O especialista afirmou que uma empresa sem processos continuará sendo pouco eficiente, mesmo com o acesso aos agentes de IA mais modernos.
"É melhor que você tenha processos do que tenha a inteligência artificial implementada no seu negócio", observou.
É melhor que você tenha processos do que tenha a inteligência artificial implementada no seu negócio
Um exemplo de IA que pode ser implementada nos negócios são os agentes de SDR que simulam conversações com os clientes, os lembrando de reuniões ou consultas.
Esse recurso de automação ajuda até mesmo a fechar negócios, captando leads qualificados e melhorando a desenvoltura de resultados para tráfego pago.
"Ela procura pessoas que têm potencial de compra do produto. Com a ajuda da IA, há uma análise mais profunda que, às vezes, que a capacidade de um ser humano para conhecer o seu produto".
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.