O guidão de uma bicicleta atravessou a coxa de uma adolescente de 13 anos, ao sofrer um acidente na avenida dos Jequitibás, entre os bairros Jardim das Palmeiras e Jardim Primaveras, em Sinop (479 km de Cuiabá). A menina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional. A princípio, a jovem teria caído sozinha da bicicleta.
Em fala à imprensa local, o médico socorrista informou que “não é possível identificar fraturas no momento, devido a dor, por causa da peça metálica na perna. E foi medicada ainda ao solo e aguardando nosso apoio da ASA, que fez o corte da bicicleta. Ao contrário do extintivo, a gente não simplesmente puxa, isso será feito em centro cirúrgico”.
Ainda em entrevista aos veículos locais, o médico reforçou que, quando ocorre esse tipo de acidente, o indicado não é retirar o objeto. “Nunca, jamais [retirar o objeto]. Porque ele acaba fazendo um tampão. A peça metálica foi introduzida na coxa, rompeu ali pequenos vasos, seja veias ou artérias. E com a presença do corpo estranho lá dentro, a hemorragia, muitas vezes, fica contida. É o mesmo princípio da faca”. Nesses casos, a pessoa deve ser encaminhada para um hospital imediatamente.
Enquanto a menina era socorrida, ela se contorcia de dores no chão. Os bombeiros fizeram o corte da bicicleta e a adolescente foi encaminhada ao hospital para retirar a parte de ferro, que ficou atravessado em seu corpo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.