O Governo do Estado veio a público no início da noite desta quarta-feira (24) negar que os equipamentos hospitalares de combate à Covid-19, o coronavírus, armazenados temporariamente no Ginásio Aecim Tocantins estejam estocados por questões políticas, conforme vídeo que viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Ao contrário que sustenta os vídeos apócrifos, o Governo garante que os equipamentos, incluindo camas, macas e até respiradores, serão destinados aos hospitais de Mato Grosso, na medida em que novos leitos ficarem prontos.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) desmentiu ainda os boatos de que os equipamentos seriam para um hospital de campanha. Nas mídias que circulam nas redes sociais, um homem aparece afirmando que o armazenamento seria uma “jogada política” do governador Mauro Mendes (DEM).
Segundo os boatos, os insumos de combate ao novo vírus seriam liberados apenas quando houvesse o colapso do sistema de saúde estadual, por meio de um novo hospital de campanha, que serviria como propaganda para o governador.
No entanto, a SES esclareceu que os equipamentos se destinam às unidades já existentes e que aguardam a construção de novos leitos. O local é monitorado 24h por dia por servidores e profissionais da segurança.
Confira a nota divulgada pela SES sobre o caso
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o ginásio Aecim Tocantins armazena momentaneamente os equipamentos e EPIs adquiridos em grande quantidade pela gestão. Os equipamentos e materiais são encaminhados para as unidades de saúde a medida em que os leitos ficam prontos e atendendo a demanda das unidades hospitalares. O local é monitorado 24h por dia por servidores e profissionais da segurança, inclusive está ao lado do 10° Batalhão da Polícia Militar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.