Cidades Sábado, 19 de Junho de 2021, 10:47 - A | A

Sábado, 19 de Junho de 2021, 10h:47 - A | A

EM CUIABÁ

Gêmeos siameses unidos pelo coração morrem em hospital de Cuiabá

AMANDA DIVINA
DA REDAÇÃO

Dois gêmeos siameses faleceram na tarde de sexta-feira (18) depois de serem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Universitário Júlio Müller ( HUJM) em Cuiabá. Os irmãos eram unidos pelo único coração e morreram 12 horas após o parto.

Reprodução/ Instagram

bebes

 

Conforme uma nota da unidade médica, o parto foi realizado pela obstetra Cláudia Preza e pelos pediatras Sandra Monteiro e George Sampaio Freitas Júnior.

Após o parto, os recém-nascidos foram transferidos para a UTI neonatal onde receberam cuidados intensivos por compartilharem um único coração.

Na UTI, os irmãos ficaram aos cuidados da equipe médica e dos residentes da Unidade de Cuidados Intensivos e Semi-Intensivos Neonatal (UCISIN) e Unidade de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (UASCA). Após 12 horas, os recém-nascidos não resistiram.

Segundo as informações, o quadro de saúde da mãe é estável.

De acordo com a unidade médica, o primeiro caso de atendimento a gestação gemelar de siameses no HUJM ocorreu em 1997 e em 2010. À época, houve o primeiro nascimento bem-sucedido de duas meninas, que puderam ser separadas com sucesso.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros