Fãs PCDs da banda Guns N' Roses enfrentam dificuldades para retirar ingressos do show da banda que acontece na noite desta sexta-feira (31), em Cuiabá.
As vagas foram disponibilizadas com antecedência por meio da plataforma oficial da venda de ingressos dos evento. Porém, alguns espectadores estão na arena desde cedo para retirar o ingresso, mas relatam que informações não são claras nos guichês, no momento da retirada ticket.
Em conversa com a equipe do HNT, uma espectadora relata que está tentando retirar seu ingresso desde as 13h40, e que "ninguém sabe informar nada, é sempre um 'talvez'".
A fonte, que pediu para não ser identificada, diz já ter encaminhado o laudo médico e declaração de acompanhante no ato da cadastramento, porém ainda não foi atendida. "Tem gente que tem o ingresso digital, porque não forneceram esse ingresso ontem, ou na semana passada", relata, com revolta.
Ela ainda conta que está em um grupo com mais pessoas PCDs já cadastradas na plataforma do evento, mas ninguém recebeu o e-mail de confirmação de parte da organização, até hoje. Alguns entraram em contato pelas rede sociais com a empresa organizadora, a qual respondeu confirmando o cadastro, porém, horas depois "chega um e-mail dizendo que o pedido foi recusado".
Outra reclamação da fã, foi a ausência de acessibilidade para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida na Arena Pantanal: "não tem lugar nenhum na arena que seja acessível. Para cadeirantes, não é acessível", ela complementa dizendo que os elevadores estão quebrados.
O Procon de Cuiabá se pronunciou por meio de nota oficial, afirmando que, devido a "razões de segurança e organização" a entrega das pulseiras de acesso para as pessoas com deficiência credenciadas para o show será na Arena Pantanal, a partir das 17h desta sexta-feira (31).
O outro lado
O Ditado Produções, co-produtor do evento, por meio de nota nas redes sociais, afirmou que os ingressos destinados a pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida estão esgotados e que não haverá distribuição adicional de ingressos, pois o limite de ticket já para esse público já foi atingido. Um dos organizadores, disse ao HNT que os inscritos na plataforma precisam ao guichê na ala leste fazer o cadastro e retirar o ingresso.
O que diz a lei
Lei da Meia-Entrada - Nº 12.933/2013: Garante o benefício do pagamento de metade do preço do ingresso para pessoas com deficiência (e, quando necessário, seu acompanhante) em espetáculos artístico-culturais e esportivos, em todo o território nacional. O acompanhante também tem direito ao benefício, desde que comprovada a necessidade.
De acordo com a lei a organização do evento deve garantir:
Acessibilidade Física: Garantir rotas e entradas acessíveis, vagas de estacionamento proporcionais, rampas, elevadores e banheiros adaptados.
Áreas Reservadas: Disponibilizar áreas ou plataformas reservadas e com boa visibilidade para pessoas em cadeiras de rodas e seus acompanhantes.
Sinalização Acessível: Oferecer sinalização clara, visual e tátil (incluindo Braille, quando aplicável), seguindo as normas técnicas da ABNT (NBR 9050).
Atendimento Treinado: Contar com uma equipe treinada para auxiliar o público PcD.
Tecnologia Assistiva: Planejar e disponibilizar recursos de acessibilidade e tecnologia assistiva, como intérpretes de Libras, audiodescrição ou outros recursos, dependendo das características do evento.
Veja vídeo da fila para retirada de ingresso do público PCD:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







