Em um dos pontos considerados mais violentos da área central e com a segunda maior população de usuários de drogas da capital, o Beco do Candeeiro, ponto histórico do Cuiabá Antigo, recebe a 1ª Companhia de Polícia Militar na Rua 7 de Setembro a partir desta quinta-feira (13).
A ideia da construção foi iniciada no gabinete do deputado Mauro Savi (PR), que junto com o comando da corporação, lojistas e moradores da região, resolveram abraçar o planejamento e criaram a companhia que vai atuar com aproximadamente 50 policiais, de acordo com o capitão Gilcimar, comandante da Companhia recém inaugurada.
|
Os policiais atuaram a pé, de bicicleta, em motos e carros. “Nós estamos empenhados para fazer um trabalho de limpeza no centro. Retirar os usuários de drogas e trabalhar na prevenção de crimes como assaltos e furtos nessa região que é a maior no setor lojista e bancário do estado”, afirmou o capitão Gilcimar.
O Beco do Candeeiro é marcado por suas histórias de violências, tanto na atualidade quanto antigamente. Em 1722, dizem os mais antigos, que um homem foi morto naquele beco e em 1999 três menores foram executados no mesmo local. Atualmente é considerado o segundo ponto com maior número de usuários de drogas no Estado, perdendo apenas para o bairro Alvorada.
“É um sonho realizado, aliás, mais um sonho. Agora vamos atuar para trazer a população de volta para passear no centro, comprar com tranquilidade e segurança. A polícia é amiga do povo e com esse intuito vamos minimizar os problemas e fazer aqui ser um ponto para ser lembrado pela tranquilidade e não pelo que já passou”, disse o coronel Adriano Denardi, comandante geral da Polícia Militar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.