O grupo de amigos de Evandro Abreu e Rodrigo Frais Agnelli aproveitaram a visibilidade do jogo entre a Seleção Brasileira Sub 21 e a Bolívia na Arena Pantanal na noite de sexta-feira (10), para chamar atenção para o sequestro do piloto e copiloto que desapareceram no último dia 20. Até o momento a família sofre sem qualquer noticia.
Vestindo camisetas padronizadas e com faixas, a turma solidária a causa da família pediu a colaboração da imprensa para pressionar as autoridades em busca de um esclarecimento. Esta foi a terceira manifestação ocorrida em menos de 10 dias.
“Não temos nada previsto sobre outras ações do tipo, esperamos que este seja o último ato. E que o próximo seja de agradecimento com o retorno dos pilotos”, pontuou Márcia Abreu, uma das integrantes e amiga da família.
|
O primeiro ato dos amigos aconteceu no dia 03 deste mês, em Várzea Grande, com passeata pela Avenida Couto Magalhães. Depois disso, uma nova manifestação aconteceu em frente ao Aeroporto Marechal Rondon. Na ocasião, estiveram presentes irmãos dos pilotos que atuam como comandantes de avião, empresários do ramo e deputados estaduais, entre eles José Riva.
Riva se comprometeu juntamente com uma equipe de parlamentares a irem à Bolívia na próxima semana para intermediar o retorno dos pilotos. Também disse que tem informações de que eles estão vivos e sugeriu a intermediação do Itamaraty entre as embaixadas.
Ainda na manifestação, o proprietário da Abelha Táxi Aéreo, Hélio Vicente, que já vivenciou situação semelhante quando um de seus aviões foi sequestrado juntamente com o piloto, afirmou que o caso já deveria ter apresentado um desfecho. “Já era para eles (piloto e copiloto) terem sido liberados, já passou da hora, a aeronave era o que certamente os sequestradores queriam e já está em poder deles. E os homens, que são pais de famílias, é preciso uma resposta”, destacou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.