A Prefeitura de Cuiabá promoverá, no dia 15 de julho, a Noite do Lambadão durante a programação da 57ª Expoagro. O evento será marcado pelo Festival Chico Gil de Lambadão Cuiabano e pelo lançamento do projeto “Cuiabá é Tchôw”, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura.
A proposta busca valorizar os ritmos e tradições locais e será realizada no palco principal da feira. A iniciativa tem como objetivo promover a cultura cuiabana e integrar diferentes manifestações artísticas à principal feira do agronegócio do Estado.
“O palco principal da 57ª Expoagro será o cenário para este evento que une o agronegócio, a força econômica de Mato Grosso, à cultura cuiabana. Nesta edição, o público poderá vivenciar uma noite dedicada ao lambadão, com shows de artistas regionais e muita animação”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson.
A programação contará com apresentações de Siriri e Cururu, além de shows com artistas regionais como Clebinho Show e Banda Os Inocentes, Banda Scort Som, Matheusinho Sucessinho, Banda Novo Som, Eduardo Braga e Banda Loop.
O projeto “Cuiabá é Tchôw” também tem como proposta valorizar artistas locais, fomentar a economia criativa e divulgar a cultura regional. Segundo a Secretaria de Cultura, a iniciativa busca ainda atrair turistas e ampliar a visibilidade de Cuiabá no cenário cultural.
A integração entre o agronegócio e a cultura é destacada pelos organizadores como uma forma de fortalecer a identidade regional, estimular a inclusão sociocultural e resgatar tradições populares.
Programação — Palco principal da Expoagro
- 21h: Interação com os apresentadores e início do espetáculo
- 21h15: Grupo Cururu e Siriri Elétrico
- 21h45: Início do Festival Chico Gil de Lambadão Cuiabano, com shows de:
- 22h: Clebinho Show e Banda Os Inocentes
- 22h45: Banda Scort Som
- 23h45: Banda Novo Som
- 1h: Matheusinho Sucessinho
- 2h: Eduardo Braga e Banda Loop (encerramento)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.