Exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) descartou a presença de metanol no sangue do homem de 40 anos que morreu na sexta-feira (24), em Várzea Grande. O resultado, divulgado neste sábado (25) pela Secretaria Municipal de Saúde, indica que o paciente não foi intoxicado pela substância, mas as causas da morte ainda estão sob investigação.
Morador do bairro Jardim Primavera, o homem estava internado no Pronto-Socorro de Várzea Grande desde terça-feira (22), após apresentar confusão mental e sintomas graves. Ele não resistiu às complicações, mesmo com o uso do antídoto fomepizol durante o tratamento.
Com o laudo negativo, permanece apenas um caso suspeito de intoxicação por metanol no município: o de um homem de 30 anos, morador do bairro Marajoara. Ele deu entrada no hospital na madrugada de sexta-feira (24), relatando sintomas como visão turva, náuseas e vômitos após ingerir vodka em uma distribuidora do bairro Paiaguás.
O paciente foi transferido na madrugada deste sábado (25) para a UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com insuficiência renal aguda grave. Ele segue em tratamento com hemodiálise e administração do antídoto.
A Secretaria de Saúde informou que todos os protocolos clínicos e de vigilância foram acionados, e que o caso segue acompanhado em conjunto com os órgãos estaduais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








