A chácara do ex-secretário de Infraestrutura Vilceu Marchetti foi assaltada durante a madrugada do dia 1º de junho na comunidade Barreirinho, em Santo Antônio de Leverger. Os bandidos, que estavam armados, levaram a camionete da vítima, TV, joias, notebook e dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Santo Antônio de Leverger, os ladrões fizeram Marchetti e sua esposa reféns por mais de duas horas. “Eles exigiam dinheiro e queriam o cofre”, contou o ex-secretário à polícia.
O casal estava dormindo quando foi acordado pelo trio, sendo dois com mascaras. “O que estava sem máscara não usava barba, tinha o rosto meio arredondado, aparentando cerca de 25 anos, cor parda, medindo cerca de 1,70 metros, e corpo mediano”, relatou Marchetti.
Após revirarem toda a casa atrás de dinheiro e do cofre, o trio fugiu na camionete do ex-secretário, uma Ford Ranger 2013. Na carroceria do carro foram levados todos os objetos da casa que eles conseguiram carregar. Após uma hora a PM encontrou o veículo no bairro Coophema, próximo ao Parque Zé Bolo Flor.
Os policiais de Santo Antônio de Leverger e Cuiabá estão a procura dos ladrões que fizeram o verdadeiro limpa na chácara de Marchetti durante o fim de semana. Por enquanto ninguém foi identificado.
Vilceu Marchetti é um dos condenados no caso que ficou conhecido como "Escândalo dos Maquinários", em 2009 durante o governo Maggi. Na época foram desviados pelo menos R$ 44 milhões por meio de superfaturamento na aquisição de máquinas e outros equipamentos para o programa MT 100% Equipado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.