A Polícia Civil de Marcelândia (distante 689km de Cuiabá), investiga um homicídio que tem como vítima o ex-prefeito da cidade, João Carmo Cerqueira, 63 anos. Ele foi encontrado em um dos cômodos da casa com um corte profundo no pescoço.
O caso foi registrado por volta das 10h30 desta sexta-feira (29). Atualmente, João Carmo exercía o cargo de vereador pelo município e estava nas pretenções de tentar novamente uma vaga ao executivo da cidade.
Segundo as primeiras informações da polícia, ele foi encontrado deitado em uma cama, com um travesseiro em cima do rosto, o que aponta uma possibilidade do criminoso ter tando asfixiar o político. Na garganta de João havia um corte de aproximadamente 15 centímetros e a faca usada no crime estava ao lado do corpo.
O bolso do ex-prefeito também havia sinais de que alguém teria mexido, buscando dinheiro ou algum outro objeto de valor. Como é recente, os policiais aguardam algumas informações sobre a vida de João, porém não está descartado nenhum tipo de motivo, como passional, rixa ou crime de mando político.
Um investigador da Polícia Civil do município comentou que existem a possibilidade do crime ter sido cometido por dois homens, sendo um responsável pela asfixia e outro pelo corte no pescoço. "Não podemos afirmar isso ainda, mas existe essa possibilidade e estamos investigando", disse.
O corpo de João Carmo deve ser liberado para os procedimentos fúnebres ainda nesta tarde de sexta-feira (29). O local do velório não foi confirmado, mas deve ser na sede da Câmara Municipal. João Carmo Cerqueira é um dos pioneiros da cidade e foi prefeito entre os anos de 1993 e 1996.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para colher as pistas do local e remover o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames de necropsias. Em seguida liberará aos familiares para que providenciem o velório e sepultamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.