Equipes da Polícia Militar estão, nesta quinta-feira (10), no residencial Colinas Douradas, em Várzea Grande, na tentativa de convencer os manifestantes a deixarem as casas.
A presença dos agentes foi necessária após as residências do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’, localizadas no bairro Júlio Domingos de Campos, serem invadidas por manifestantes nesta quarta-feira (9).
LEIA MAIS: Manifestantes invadem residencial em VG por atraso na entrega de casas; veja vídeo
Conforme informações da Polícia Militar, existem mil casas no residencial que estão sendo ocupadas por 480 pessoas atualmente.
À reportagem do HiperNotícias, o comandante da PM José Nildo afirmou que os policiais estão na construção para tentar dialogar com o pessoal e verificar a situação. Posteriormente a isso, serão tomadas as atitudes adequadas em relação aos invasores.
No entanto, além da invasão das residências, “há uma questão que é manter a segurança dos manifestantes, pois a construtora informou que existe a insegurança estrutural das construções que ainda não foram finalizadas”, declarou o militar.
As pessoas que invadiram as residências alegam que as moradias pertencentes à Caixa Econômica Federal deveriam ter sido entregues há 5 anos aos sorteados. Entretanto, nenhuma casa foi entregue ainda e as obras no local estão paradas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.