Quarta-Feira, 06 de Maio de 2020, 11h:28

Tamanho do texto A - A+

Equipe técnica do TCE-MT realiza live nesta sexta-feira para cooperar no combate à pandemia

Por: REDAÇÃO

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Escola Superior de Contas, realiza, às 10h desta sexta-feira (8), a live “O TCE-MT cooperando no combate à pandemia”. Em meio à situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), a conversa virtual ao vivo tem por objetivo orientar e esclarecer dúvidas dos gestores públicos e cidadãos sobre novas regras, medidas e normas legais relativas ao período.
A live contará com a participação dos auditores públicos externos Flávio de Souza Vieira (secretário-geral da Presidência), Roberto Carlos de Figueiredo (secretário-geral de Controle Externo), Saulo Pereira de Miranda e Silva (secretário de Contratações Públicas) e Natel Laudo da Silva (coordenador das atividades de jurisprudência).
Conforme Roberto Carlos de Figueiredo, o bate-papo ao vivo tem dois vieses de apoio, um operacional e outro orientativo. “Nossa intenção é mostrar à sociedade todas as ações que o TCE-MT fez até hoje no apoio ao poder público quanto à mitigação da Covid-19, bem como expor as orientações da Corte de Contas frente ao problema da pandemia, as excepcionalidades na legislação, a flexibilização das normas para que os jurisdicionados pudessem trabalhar de forma razoável”.
O supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Luiz Henrique Lima, ressaltou que a expectativa é de que a live possa ser mais um importante instrumento de esclarecimento da sociedade e de contribuição do TCE-MT para que, juntos, todos possam superar o grave momento pelo qual passa o Estado, o País e o Mundo.
“O TCE-MT tem feito um trabalho intenso de orientação aos gestores sobre as novas regras vigentes acerca das contratações públicas, novas hipóteses de dispensa de licitação, há um entendimento do Supremo Tribunal Federal acerca da suspensão temporária de dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, enfim, há todo um quadro normativo específico para a situação de emergência que estamos vivendo e há também uma grande angústia dos gestores para tomarem decisões nesse momento, por isso a iniciativa da Escola Superior de Contas de realizar essa live”, pontuou o conselheiro.
A live será mediada pela radialista da Secretaria de Comunicação da Corte de Contas, Maria Góes. Para acompanhar basta acessar o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto